0800 0120232
(19) 99851-6284
Acessar Cashback
Gestão do Negócio

Conheça as novas tecnologias para os centros automotivos

Com uma ajudinha tecnológica, seu negócio pode ficar ainda mais potente

        As crescentes inovações em tecnologia nos últimos anos também impactam, e muito, o segmento automotivo. Muitas dessas novidades vieram facilitar a vida nas oficinas mecânicas e, mesmo que você ainda não consiga implementar todas elas na sua loja, é sempre importante se manter atualizado sobre essas mudanças no mercado e, assim, se planejar para um futuro que se aproxima.

        As soluções são muitas e promotem trazer benefícios como: economia de tempo e dinheiro, ferramentas de gestão personalizadas, mecanismos mais precisos e eficientes de avaliação dos problemas dos veículos e muito mais!

Confira algumas das inovações tecnlogicas para centros os centros automotivos:
  1. Scanner automotivo

A injeção eletrônica é um sistema capaz de monitorar o funcionamento do carro por meio de módulos e sensores, proporcionando um controle mais preciso e eficiente. Quando estes sensores identificam algum problema, a luz da injeção eletrônica acende no painel e é a partir de então, que o motorista deve ficar atento. O scanner automotivo é uma tecnologia que consegue ler os dados desse sistema, reconhecer e soluciona o erro.

  2. Reprogramação eletrônica

Também é conhecida como chip de potência, pois tem o objetivo de melhorar o desempenho do motor por meio da modificação dos parâmetros originais do sistema do veículo. Além de deixar o carro mais potente, as atualizações trazidas pela reprogramação eletrônica promovem melhor dirigibilidade, conforto e segurança.

  3. Catálogos online

Uma outra opção tecnológica disponível, são os catálogos online. Aqueles de papel foram substituídos por ferramentas que economizam tempo e dinheiro. Através destes catálogos, os proprietários conseguem pesquisar os produtos, ver imagens, aplicações e outras informações técnicas, além de fechar orçamentos de maneira mais rápida.

Além disso, os manuais técnicos também podem ser consultados na internet. Um exemplo claro é o Portal KDP, que traz informações de preço, estoque disponivel, imagens e informações técnicas do amplo portfólio de pneus Goodyear (para conferir CLIQUE AQUI!).

  4. Softawares para gestão de oficina

Sofwares são coleções de dados ou instruções que permitem um mecanismo trabalhar. De forma simples, nada mais é do que um programa que você pode acessar pelo computador ou em algum dispositivo eletrônico.

Cada vez mais temos programas desenvolvidos especialmente para oficinas mecânicas, que trazem funcionalidaddes como: acompanhamento de entradas e saídas de dinheiro, gerenciamento de fornecedores e até mesmo o estoque. Atualmente, o mercado dispõe de muitos softwares de gestão já formatados com tudo o que você precisa para gerenciar uma oficina ou contas profissionais para montar um programa personalizado que considere as particularidades do seu negócio.

 

E ai? Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário! 

*Esse conteudo foi produzido em parceria com a DPK – distribuidora de autopeças da Cia DPaschoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *