0800 0120232
(19) 99851-6284
Acessar Cashback
Comunicação e Marketing, Gestão do Negócio, Pneus e peças

Como capacitar-se em meio as inovações do segmento automotivo!

A implementação de novas tecnologias vem modificando o mundo todo. As próprias oficinas mecânicas mudaram muito nas últimas décadas e passaram a ser vistas como centros de soluções automotivas. E para sobreviver às exigências do mercado, é preciso aliar-se à tecnologia e a capacitação para destacar-se no setor.

Nesse sentido, a capacitação de profissionais do segmento automotivo nunca foi tão importante, tanto para as oficinas mecânicas, quanto para os próprios clientes, que agora precisam estar por dentro das transformações do mercado, já que isso os impacta diretamente, tanto no momento de adquirir um veículo quanto no momento de procurar por um serviço mecânico de qualidade.

De acordo com à crescente complexidade tecnológica do setor automotivo e conforme incrível variedade de produtos e marcas no mercado, nasce em 2011 o Maxxi Trainning, divisão educacional do Grupo DPaschoal, com a premissa de desenvolver métodos que promovam e ofereçam conhecimento e capacitação necessária aos profissionais do setor, como revendedores, aplicadores, gestores, balconistas e profissionais de vendas, jovens iniciantes no setor, para que possam ter acesso ao ensino de qualidade, capacitação e atualização profissional através de treinamentos promovidos em parceria com fabricantes e instituições de ensino.

“Com o Maxxi Trainning, o setor terá acesso às informações que hoje estão restritas a uma minoria”, explica o Presidente da Companhia DPaschoal de Participações, Luis Norberto Pascoal.

Quem são os parceiros Maxxi Trainning?

Para promover capacitação com conteúdo de qualidade, o grande diferencial está nos parceiros que compartilham este propósito. A principal ação do Maxxi Trainning para capacitação dos profissionais são as Feiras do Conhecimento. Trazendo o conhecimento técnico diretamente de quem o produz, estão juntos com o Grupo DPaschoal fabricantes como: Affinia, Alfatest, Bosch, Borcol, Cofap, Corteco Cummins, DHF, Dyna, Goodyear, Johnson, Luk, Ina, Magnetti Marelli, Metal Leve, NGK, Nakata, Pósitron, Sabó, SKF, Tecfil, TG poli, TRW, Valeo e instituições como ATR, AESA SP (Associação das Empresas de Serviços Automotivos do Estado de São Paulo), ANRAP (Associação Nacional dos Remanufaturados de Autopeças, Sebrae, Sindirepa (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo) Senai e Fitel.

Como são feitos os treinamentos?

Por meio de uma plataforma integrada, aberta e colaborativa, os alunos têm acesso online e gratuito à: conhecimento, tecnologias de reparos, informações e troca de experiências.

Essa plataforma é o Zoom Educacional, um aplicativo simples e fácil de acessar. Basta baixar o aplicativo em seu computador ou celular.

Quem pode participar e como me matriculo no treinamento?

Todos podem participar! E para se inscrever basta conferir o calendário de cursos, escolher qual quer participar e se matricular! Simples assim. Você receberá uma notificação em seu e-mail de cadastro com o horário e data do treinamento, garantindo que você não se esqueça!

Em abril, serão 4 treinamentos:

Cofap – 09/04 das 19h00 às 21h00 – Tema: “Amortecedor – Técnicas de montagem (parte l)”.

Bosch – 27/04 das 19h00 às 21h00 – Diesel – UP | UI | ARLA

Monroe Amortecedores – 28/04 das 19h00 às 21h00 – Coxins Hidráulicos: Conheça os princípios de funcionamento e diagnóstico de problemas Linha Leve

Mann Filter – 29/04 das 19h00 às 21h00 – “Elementos de filtragem: muito além do básico”

Todas as aulas são online, gratuitas e com emissão de certificado!

Até o momento foram realizadas mais de 670 edições de treinamentos presenciais (Feira do Conhecimento Técnico), todas oferecendo capacitação gratuita aos mecânicos. Nestes 9 anos foram mais de 130 mil certificações. Esta é uma das maiores movimentações de “educação profissional” do segmento automotivo brasileiro.

Veja depoimentos de alunos Maxxi Trainning

Confira alguns depoimentos de alunos que já passaram pelos treinamentos do Maxxi Trainning:

Quiara Fátima – Cambuí, MG:

Dennis Oliveira – Vargem Grande, RJ:

Saturnino Tsukide – Campinas, SP:

Gostou do Maxxi Trainning? É uma ótimo forma de buscar conhecimento e se diferenciar no mercado. ?

Já fez algum treinamento? Deixa nos comentários pra gente o que achou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *